domingo, 28 de fevereiro de 2010

As primeiras corridas

Pois bem, nesses 7 meses eu fui bem assídua às minhas aulas de corrida, e era só isso o que eu conseguia fazer na academia: 45 minutos de corrida, 3x por semana.

Hoje eu continuo fazendo o mesmo, mas já estou pensando em me render à tal musculação e chegar ao sonho (meu e do meu cardologista) de malhar 5 vezes por semana.

Já consegui fazer uma corrida de 4k. Nessa primeira, na realidade, eu estava em outra academia e não fazia aulas de corrida, mas comentei sobre esse sonho de correr a um professor (que coincidentemente estava organizando um grupo para fazer uma corrida de revezamento) e ele me empurrou para o tal revezamento.

No início fiquei um pouco apreensiva, afinal era um revezamento, e se eu fosse a tartaruga da equipe, os demais integrantes iriam querer me matar!

Mas fui lá, na cara e na coragem. Afinal, não conhecia ninguém do grupo mesmo... e depois, eles não iriam me achar para reclarar a minha lentidão!

Consegui fazer a prova, sem andar - é bom registrar -, mas confesso que não sei como não desmaiei quando parei.

Depois dessa, já iniciada nas aulas de corrida indoor, fiz mais 3 corridas de 5k e aos poucos fui me entrosando com o pessoal do clube de corrida da academia, e até com outros amigos e amigas, que, como eu, participavam dessas corridas de rua.

E fui participando de uma aqui, outra ali, me achando o máximo, afinal eu já até cumprimentava algumas pessoas nos eventos e por isso estava me achando figurinha conhecida nas corridas!

Logicamente, com o tempo, eu já tinha adquirido as camisetas legais dos kits de corrida, umas medalhas de participação, comprado um tênis melhor, assinado uma revista especializada em corridas... ou seja, para a asmática que não conseguia correr 1 minuto, eu já estava demais, não?

Assim vou indo desde então. As festas de final de ano e as férias atrapalharam um pouco o meu treino (desculpa? depois a gente fala sobre isso! rs!), mas essa semana voltei às aulas de running.

4 comentários:

  1. Olá brigado pela visita e já estou te seguindo!! (:

    boa sorte na sua dieta e pode contar comigo

    ResponderExcluir
  2. EI QUERIDA OBRIGADA PELA SUA VISITA ESTOU TE SEGUINDO...BEIJOCAS
    LU

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani! Obrigada pela visita e pelo comentário que deixou no meu blog. Seja muito bem-vinda, viu?
    Sobre a pergunta que me fez, sobre o Vigilantes do Peso: sim, eu sou vitalícia do VP, ingressei lá em 2003 e, dos 53kg que emagreci, 48kg foram eliminados através de reeducação alimentar, o VP foi realmente um modelo de sucesso, de mudanças expressivas na minha forma de pensar e agir, viu?
    Tenho certeza de que você será bem sucedida. Quanto à meta que estabeleceu, ela é bem factível. Porém, o mais importante, é seguir sempre. Vai conseguir chegar ao peso desejado e, se não for em exatos 10 meses, o importante é que chegará lá se for determinada, perseverante e paciente. E se antes de tudo focar a mudança de hábitos, a melhoria progressiva da sua alimentação e do seu empenho pela sua qualidade de vida.
    Estou na sua torcida viu? Parabéns e em frente.

    ResponderExcluir
  4. Eu também tenho a meta de emagrecer 10 kilos até o fim de ano. Vou te acompañar e ser testemunha do seu suceso.Oxalá que nós duas o consigamos.
    Um abraço.

    ResponderExcluir