terça-feira, 23 de março de 2010

Frustrações e euforias, alternadamente.

Hoje tive reunião do vigilantes. No fundo eu sabia que não tinha feito a RA direito no final de semana. Niver de criança, restaurante, essas coisinhas que atrapalham, mas fazem parte da vida.

Então, fui consciente me pesar, mas bem que no fundo esperava emagrecer pelo menos 200g. Nada feito, mantive o mesmo peso. Que frustração! Ok, não engordei! Mas a gente sempre quer melhorar né?

O pior é que quando isso acontece tenho medo de ficar tão frustrada, de jogar tudo pro alto e de desandar a comer besteiras. Mas vou ficar firme!

Pelo menos tive uma alegria nessa semana: ontem consegui correr 6K, devagar, no meu ritmo. Mas já foi um avanço né?

Uma hora o avanço é no emagrecimento, outra hora é na corrida... o legal seria que os avanços fossem paralelos, concomitantes e contínuos, mas não se pode ter tudo né? E nem deixar de festejar as conquistas, mesmo que pequenas!

E assim vou indo... rumo à meta que tracei para 2010!

Ah, no domingo fiz uma receitinha diferente. Um suco. Refrescante. Vale a pena! É do vigilantes! Segue aí o passo-a-passo.

SUCO CÍTRICO DE MELANCIA
5 xíc. de melancia sem sementes
2 C.S. de suco de limão
1 c.c. de essência de rum
4 cubos de gelo
Folhas de hortelã

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Sirva o suco em copos altos gelados enfeitados com folhas de hortelã e pedaços de melancia.

Tim-Tim!

7 comentários:

  1. Hummm... fiquei morrendo de vontade de tomar este suco! =) Vou fazer!
    Quanto ao teu progresso de eliminação de peso, estás bem consciente das causas [festa, restaurante], mas continue acreditando no teu propósito, pois, como bem dissestes, "são coisas da vida" e com o tempo, conseguirás administrar bem tudo isso. Afinal, o emagrecimento não é uma questão de bater a meta e pronto, acabado. É uma modificação de postura em relação a tudo, inclusive festas, restaurantes, rodízios, ou seja, a gente passa a encarar isso tudo diferente. Este é um processo no qual estás aprendendo e podes, sim, passar uma semana com o peso estabilizado sem pensar que fracassou. Pense que estás reaprendendo a se alimentar e que, pouco a pouco, tua mentalidade estará se ajustando à postura ideal da nova vida de magra que terás que levar para o resto da vida: sem dor, sem constrangimento, sem amargura.
    Sempre que posso como meus chocolatinhos [amo, amo, amo!!!] e sou feliz fazendo minhas compensações alimentares. Aprendi e, sem sofrimento, hoje como de tudo o que quero! Assim será contigo também! Acredite!
    Ah! Parabéns pelo avanço na corrida! Só por isso valeu a semana, hein?! Beijocas estaladas!
    Carol
    http://operacaometamorfose.com

    ResponderExcluir
  2. Veja a metade da garrafa cheia: apesar dos deslizes você não engordou, se manteve. Felicidades também pelos seis kilômetros.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga, melhor manter do que ganhar peso.Entenda que seu corpo tem duas forças contrárias, de um lado você querendo perder peso e de outro seu corpo resistindo. Então, ficou no lucro. Continue firme em seus propósito,pois vai vencer com certeza.Bjks

    ResponderExcluir
  4. Dani, pense bem, minha amiguinha: caso o resultado não seja o que você espera, em uma semana, sendo ou não justo, se você se frustrar e chutar o balde vai acontecer o que? Vai andar mais para trás, não é? Vai se virar de costas para o seu objetivo. E a frustração vai aumentar, a ansiedade e tudo mais também.
    Não vale a pena.
    Se acontecer de ter um resultado negativo, de forma justa ou não, pode até ficar zangada, acontece com todo mundo (inclusive comigo). Mas não entre numa de usar a frustração como arma CONTRA você, tá? Ao contrário, use como um estímulo para caprichar e dar o troco mais adiante, mostrar à balança quem é que é poderosa no pedaço: VOCÊ.
    Beijos e parabéns por, mesmo tendo dado umas deslizadas, ter um resultado bom. Vá em frente, haja o que houver, confie no seu taco. Estamos aprendendo, todos os dias, não somos perfeitos, somos humanos. :) Força garota!

    ResponderExcluir
  5. Olá. Também estou nesta luta. me faça uma visitinha no meu cantinho e se gostar me segue tá vou te seguir. Assim poderemos trocar figurinhas

    ResponderExcluir
  6. Oi Dani, você sumiu! Como está tudo? Vim saber notícias e deixar bastante energia positiva. Vá em frente viu? Beijo

    ResponderExcluir
  7. Ô anjinha, não some não, apareça aí para compartilhar suas vivências, para trocarmos dias e apoio! Beijão!

    ResponderExcluir