quarta-feira, 3 de março de 2010

Valorizando cada conquista

Ontem foi o dia da pesagem no VP (o que ocorre semanalmente): 1,3 Kg!!!!
Isso não é o máximo para quem objetiva um perda média de 1 kg/mês???
Mas por que eu não fiquei radiante? Será que estou louca em não comemorar uma perda significativa dessas?

Não sei se eu não fiquei tão feliz porque estava cansada/estressada ou se porque no dia anterior a balança da academia indicou 2 Kg a menos. (Ou, ainda, por que eu sabia que ainda faltavam 9 kg pela frente...)

Essa diferença de 700g na balança foi tão importante assim para mudar o meu humor?

No fundo acabei decepcionada comigo mesma. Não porque não tenha emagrecido mais, mas porque eu estava deixando de dar valor às pequenas conquistas.

Afinal, de que valeria emagrecer muito e chegar mais rapidamente à meta e depois engordar tudo de novo em pouco tempo (e todas nós sabemos que isso acontece quando não há mudança de hábitos!)?

Então, vamos ser otimistas! Vamos valorizar cada conquista! Não podemos deixar para sermos felizes só depois de chegarmos à nossa meta...

Até porque nós sabemos que devemos emagrecer aos poucos, para que a cabeça tenha tempo para processar o novo hábito e manter o novo peso.

Vamos em frente, lembrando sempre (como disse ontem a orientadora do VP) que TODO SUCESSO NASCE DA CORAGEM DE COMEÇAR A MUDAR!!!








Marcadores: dieta, emagrecimento, felicidade, hábito

7 comentários:

  1. Achei seu blog muito legal e resolvi add...
    Realmente é bobeira sua nao comemorar essa Vitória! Vc emagreceu menina!!! Isso já é uma Vitoria Sim!!!
    Passa no meu bloguinho tá?
    Te add.. bjos

    ResponderExcluir
  2. Ola
    toda perda tem um valor enorme em nosso emagrecimento, é sinal que estamos indo em frente ... tem que comemorar sim ... Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Felicidades por esa vitória. É uma batalha ganha nesta guerra contra os kilos. Você tem todo o direito a disfrutar do seu suceso e usálo como trampolin para outras vitórias mais.
    Un abrazo

    ResponderExcluir
  4. É por essa linha de pensamento que vc tem que seguir mesmo Dani, não pode querer perder tudo de uma vez mas só de cada vez que subir na balança não estar com mais e nem com o mesmo peso ja é motivo pra festejar...
    Obrigada pelo carinho e o recadinho que vc me deixou....
    Bom fim de semana e beijokas
    Lu

    ResponderExcluir
  5. Dani, parabéns pelo resultado excelente na pesagem. Agora, uma dica importante: tenha apenas uma balança como referência. Se você se pesar rotineiramente em mais de uma, ficará sem referência certa, o que causa insegurança e acaba levando-a a não saber em qual confiar (tenderá a querer confiar sempre na que pesar menos, mesmo que não seja a verdadeira, considerando até o risco de eventualmente não ser a mesma balança que sempre a favorece...rs).
    Então, a balança do VP é a que você deve ter como a sua balança, é a minha sugestão, por experiência de anos e anos de processo. Senão, você fica assim, decepcionada quando algo sair diferente e deixando de curtir e celebrar adequadamente um avanço tão importante, viu?
    E digo mais: o emagrecimento não é linear. Dependendo da semana e nem sempre dependendo só do nosso esforço (embora ele seja essencial), os resultados variam, pois temos influências externas e internas que são contabilizadas no nosso corpitcho. Hormônios, retenções de líquidos, ansiedade etc., mil coisas podem interferir. Então, foque na sua parte que é caprichar, manter-se serena e confiante, dar o seu melhor possível a cada dia, entendendo que esta caminhada é feita de passos, unzinho de cada vez e nem sempre cada passo é exatamente igual ao anterior, pois nós não somos iguaizinhos todos os dias, mesmo que façamos tudo igual de certa forma tá?
    Confie no caminho que escolheu, siga-o com alegria, viva um dia de cada vez, você chegará onde quer, pode ter certeza. Sem pressa, mas com determinação, perseverança e PACIÊNCIA.
    Beijocas mil

    ResponderExcluir
  6. OI Dani tudo bem, estou retribuindo sua visita, temos algo em comum rs , somos DAni e com 34 e querendo emagrecer, apareça bjos

    ResponderExcluir
  7. A melhor coisa é valorizar cada perda, por menor que seja.
    Hoje eu penso assim, mas antes ficava louca querendo prder tudo de uma vez... é preciso ter paciência para não cair na armadilha de desistir ou, pior, emagrecer tudo e depois voltar a engordar.
    Cada balança tem uma variação e a roupa que você se pesa também conta MUITO.
    Provavelmente, na academia você se pesou com uma roupa leve _ e pode ser que estivesse com uma roupa pesada no VP.
    Já cheguei ao cúmulo de pesar a roupa antes de me pesar [na balança de casa, que pesa comida] e deu mais de 1kg!
    Beijos e sorte!

    ResponderExcluir