sexta-feira, 19 de março de 2010

Progredindo devagar


Olá! Depois de 2 semanas voltei para o nosso bate-papo.

Bem, voltei ao VP na terça retrasada. Bomba! Engordei 400g. O pior é que eu tinha feito a RA certinha durante a semana. Provavelmente foi a DM.

Na terça passada, vi o resultado da dedicação: - 800g. Pois é, a borboletinha voa para a casa dos 63! Agora faltam 8kg! Será que consigo até o ano acabar? Conto com vocês!!

A corrida também vai bem. Hoje foi a primeira vez que senti que estou voltando ao ritmo que estava antes das férias. Continuo correndo os 5k, mas agora numa velocidade um pouquinho maior e sem quebrar nas aulas de inclinação! Hoje até consegui recuperar em 70% da f.c.m. Isso é muito bom (pelo menos pra mim)!

Tudo indo então. Devagar, mas indo...

Hoje também fiz uma nova receitinha...fritada de tomate e espinafre!

É uma receita do VP. Eu já tinha preparado essa receita e voltei a experimentá-la. Valeu a pena: leve e saborosa, como a vida deve ser.

Aliás, no post "correndo certo e comendo bem" postei a receita de uma salada de macarrão MARAVILHOSA! Alguém a preparou também? O que achou?

Aí vai a receitinha nova:

Ingredientes:
6 ovos
1/2 xíc. de milho em conserva escorrido
2 xíc. de folhas de espinafre picadas
1/2 xíc. de leite desnatado
1 C.S. de salsa fresca picada
1 C.S. de tomilho fresco picado
3 gotas de molho de pimenta
8 tomates-cereja partidos
2 talos de cebolinha verde picada

Modo de fazer:
Bata o ovo numa tigela grande. Acrescente o milho, o espinafre, o leite, o tomilho, a salsa, o tomilho e o molho de pimenta.
Aqueça uma frigideira antiaderente grande em fogo médio. Acrescente a mistura do ovo, arrume o tomate por cima, cubra e cozinhe por cerca de 15-20 minutos, até o ovo ficar pronto. Divida em quatro partes e sirva.

Informações nutricionais / porção
134 calorias, 11 g de proteína, 6 g de carboidrato, 8 g de gordura, 1 g de fibra

Até mais. Bon appettit!
P.S - obrigada por todos os comentários incentivadores e carinhosos!

Um comentário:

  1. Nossa que legal que deve ser ir correr né?
    Amei a receitinha! Fiquei com vontade de fazer! Amei tbm sua visitinha no meu blog..
    Com essa animação toda tenho certeza que vc vai conseguir!!! bjos e sucesso!

    ResponderExcluir